IV Encontro Paulista de Biodiversidade

Nos próximos dias 29 e 30 de novembro, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) promove o IV Encontro Paulista de Biodiversidade (IV EPBio), no auditório Augusto Ruschi. O objetivo é propor novas estratégias e políticas para a conservação e recuperação da biodiversidade em São Paulo.

A iniciativa reúne academia, sociedade civil e governo para debater os temas mais relevantes a respeito da biodiversidade. Nesta quarta edição, o encontro abordará os tópicos ‘A implementação da Lei nº12.651/2012’ e ‘Conservação da Biodiversidade de Águas Continentais’.

No primeiro dia do evento serão apresentadas as estratégias traçadas pelos governos federal e estaduais, tomando por base os estados do Paraná e de Minas Gerais. Em seguida, será discutida a proposta do estado de São Paulo para a implementação da Lei nº 12.651/2012, especialmente o Cadastro Ambiental Rural. Participarão dos debates, os representantes dos principais setores econômicos e do estado alcançados pela lei e as Organizações não Governamentais da área ambiental.

No último dia do encontro, o objetivo é trazer para o debate os resultados das principais pesquisas sobre biodiversidade de águas continentais de forma a subsidiar a definição de políticas voltadas à conservação no estado de São Paulo e contribuir para o alcance das metas de biodiversidade de estabelecidas internacionalmente.

“Esses são temas estratégicos para trabalhar com as políticas de recuperação e conservação da biodiversidade”, destacou Cristina Maria Azevedo, coordenadora de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN).

Esta edição do EPBIO é parte das atividades desenvolvidas pela SMA no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II, executado pela Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais, da Secretaria do Meio Ambiente, e de Assistência Técnica Integral, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

Evento: IV EPBio

Endereço: Avenida Professor Frederico Hermann Junior, 345 – Alto de Pinheiros – auditório Augusto Ruschi

Data: 29 e 30 de novembro de 2012, das 9h às 18h, e das 8h às 17h, respectivamente

Mais informações: (11) 3133-3023

Segue a programação em anexo.

Fonte: http://www.ambiente.sp.gov.br/acontece/noticias/encontro-paulista-de-bio...