ISA oferece cursos sobre Planos Municipais da Mata Atlântica

O Instituto Socioambiental (ISA) promove no mês de novembro o "Curso sobre elaboração de Planos Municipais da Mata Atlântica", com o objetivo de capacitar gestores, membros de conselhos de meio ambiente, lideranças e demais interessados no Vale do Ribeira. Serão oferecidas turmas em Registro (12 e 13/11) e Apiaí (21 e 22/11).

O curso é dividido em 4 módulos: I - Organização do processo de elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica; II - Ferramentas de geoprocessamento; III - Elaboração do diagnóstico da situação atual e IV - Definição da situação futura desejada e formulação do plano de ação. os participantes devem levar notebook para os exercícios práticos.

As inscrições são gratuitas e os participantes receberão material de apoio, além de certificado. Inscrições e maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail ivy@socioambiental.org. Veja a programação completa abaixo.

O curso tem o apoio do Ministério do Meio Ambiente, Cooperação Alemã, GIZ, KfW, AFCof, FUNBIO e PDA e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Eldorado, Equipe de Articulação e Assessoria das Comunidades Negras do Vale do Ribeira (EAACONE), Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) de Eldorado e Rede de ONGs da Mata Atlântica.